É possível ser um aliado nas questões ambientais, se destacar no mercado e ainda otimizar seus gastos?
Apesar do que muitos pensam, ser uma empresa sustentável não está apenas ligado a questões ambientais, mas sim a capacidade dela se autossustentar a longo prazo. Isso diz respeito a questões econômicas, ambientais, sociais e mercadológicas.
E você sabe quais vantagens em ser uma empresa engajada nas questões do meio ambiente?
REDUÇÃO DE CUSTOS
Primeiro podemos apontar a redução dos custos, uma realidade quando falamos de sustentabilidade. Matérias primas recicladas, redução de consumo (como desperdício de água, substituição de copos plásticos etc.), e ainda a vantagem competitiva dentro do mercado.
CONSUMIDOR
O consumidor está, mais do que nunca, engajado nas questões ambientais e se posicionar como um aliado nessa transformação criará conexão com o público e o seu negócio se destacará no mercado, aumentando assim o seu lucro.
MEIO AMBIENTE
Outro ponto, e podemos dizer o mais importante, é o impacto no meio ambiente. Não podemos negar a problemática que o consumo, produção, estilo de vida e evolução humana refletiu no planeta, e reverter essa situação é responsabilidade de todos nós.
É muito importante buscar como podemos ajudar na preservação do planeta em que vivemos, utilizar os recursos com inteligência para que continue nos atendendo, mas que também possa atender as gerações futuras.
Além das mudanças dentro do próprio negócio, uma outra possibilidade é se
alinhar a outras empresas que também estejam ligadas a responsabilidades ambientais. A GGS Estojos utiliza 100% da matéria prima de fabricação dos estojos de material reciclado, você sabia? Por que não substituir os estojos da sua Ótica por cases feitas de plástico reciclado?
O consumidor busca por empresas que se identificam, você é uma empresa que o consumidor optará dentro dos concorrentes? Conte com a GGS para colaborar nesse desafio!
コメント